Dupla brasileira brilha em vitória do Alashkert pelo campeonato armênio
Tiago Galvão comemorando seu gol na partida contra o Lori (foto: divulgação/Alashkert)

Em partida válida pela vigésima segunda rodada da Premier League da Armênia, o Lori (quarto colocado) enfrentou hoje, 12/06, o Alashkert (segundo colocado). O Lori vinha de empate na rodada anterior por 1 x 1 em casa e o Alashkert perdeu por 1 x 0 fora de casa. A partida completa foi transmitida no YouTube pela MFTV.

A equipe visitante abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti batido pelo brasileiro Gustavo Marmentini, que marcou seu nono gol pelo campeonato. Aos 13 minutos do segundo tempo, após uma bola roubada no meio de campo, o atacante brasileiro Thiago Galvão recebeu da entrada da área e chutou forte para fechar o placar do jogo e marcar seu sexto gol na competição.

Gustavo Marmentini tem 26 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense, sem sorte no clube da capital do Paraná, Gustavo foi emprestado para diversos times, como o Guaratinguetá e Audax do estado de São Paulo, além de Luverdense (MS) e Sampaio Correa (MA). Fora do país, no começo da carreira Marmentini passou pelo futebol indiano no início da carreira. Em 2018, ele se transferiu para o Alashkert onde joga até hoje.

O outro brasileiro, Tiago Galvão, tem 30 anos e iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí (SP), ficou cinco anos no futebol sérvio, além de passagens pelo futebol de Malta, Portugal e da Moldávia. Em 2019, Thiago  se transferiu para seu atual clube, o Alashkert.