Brasileiro Emerson Santana garante vitória do RFS pela primeira rodada da Liga da Letônia
Emerson Santana marca gol e garante vitória do RFS (Foto: Divulgação/Optibet Virsliga)

Jovem atacante brasileiro marca gol e garante a terceira colocação na maior competição de futebol da Letônia

Nesta segunda-feira (15), o RFS recebeu o Ventspils no Sporta kompleks Arkādija  pela 1ª rodada do Virslīga, campeonato tradicional letoniano. A competição teve início no próprio dia 15 e já aconteceram 3 partidas sem espectadores no país. O time venceu o Ventspils depois do belo gol de Emerson Santana. O RFS está em terceiro na competição após Liepaja e Riga FC que somam mais gols.

Logo aos 9 minutos iniciais, o brasileiro chutou e fez o único gol do jogo:

https://www.instagram.com/p/CBd0j-Cg74k/?utm_source=ig_web_copy_link

A partida foi marcada também pelos amarelos distribuídos em sua decorrência. Cinco jogadores saíram amarelados: Strumia Leonel (RFS), Kouadio Cedric (RFS), Stuglis Ingars (Ventspils), Mamah Abdoul-Gafar (Ventspils) e o próprio Emerson.

Emerson tem apenas 20 anos e pertence ao NK Lokomotiva, time croata que o emprestou ao RFS em Março deste ano. O jovem saiu do Brasil, onde atuava pelo Vila Nova GO, em Julho de 2019. Seu destino foi a Croácia onde ficou até despertar o interesse do time letoniano. O empréstimo do jogador termina em Dezembro de 2020.

O atacante é o único brasileiro no elenco do RFS, já o time rival Ventspils conta com Fabinho, 23, e Lucas Villela, 26. No Brasil, Fabinho atuou no Teresópolis FC e Lucas passou por Red Bull, Internacional, Figueirense, Uberaba e outros.