Rodrigo Pinho empata para o Marítimo (Foto: Divulgação/Liga NOS)

A vitória, que tirou o time da casa da zona de rebaixamento, também teve gol contra de outro brasileiro

Nesta segunda (15), Marítimo e Gil Vicente se enfrentaram na Ilha da Madeira pela 27° rodada do Campeonato Português. Os donos da casa terminaram a rodada com 28 pontos, resultado importante que afastou a equipe da zona de rebaixamento. Já o Gil Vicente manteve a 11° colocação, com 30 pontos no campeonato.

Quem abriu o placar foi o Gil Vicente, aos 8 minutos do primeiro tempo, com o gol de Kraev. O empate foi aos 30, quando o brasileiro Rodrigo Pinho aproveitou um rebote. A vitória do Marítimo veio de um gol contra do zagueiro Rodrigo, também brasileiro, aos 48 minutos. O jogador errou o cabeceio após uma cobrança de escanteio e garantiu os pontos para os Leões da Madeira.

 

Rodrigo Pinho tem 29 anos, foi revelado pelo Bangu, já foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca em 2015 e artilheiro da Taça Rio. Em Portugal, o atacante já passou pelo Braga e Nacional.

Outros seis brasileiros também atuaram na partida, como Denis, que foi revelado pela Ponte Preta e já passou pelo São Paulo, e Getterson, que já jogou pelo Internacional, Coritiba e Fortaleza.

Por: Juliana Motta