Ex-Juventude, Duda é anunciado pelo OTP United, da Finlândia
Duda foi anunciado nas redes sociais do clube (Foto: Divulgação/OTP United)

O lateral-direito Duda foi anunciado pelo Oulun Työväen Palloilijat, da quartão divisão da Finlândia. O clube esteve 16 temporadas nas principais divisões do país nórdico e agora retorna após estar fundido um longo período com a equipe do FC Oulu. A nova equipe do brasileiro é bicampeã da Segunda Divisão Finlandesa.

O gaúcho volta ao país após ter passagem de destaque pelo Kajaani, equipe da Segunda Divisão Finlandesa. O lateral foi líder de assistências na Finlândia em 2019 e tenta repetir o destaque na equipe. Fora do Brasil, também atuou pelo FC Dunav, time búlgaro.

O jogador de 26 anos atuou na categoria de bases de grandes times brasileiros como Vasco, Grêmio e Coritiba, mas foi só no Juventude que ele foi estrear profissionalmente e disputou 29 jogos, fazendo parte da campanha de acesso para Série B em 2016. Depois passou por Inter de Lages-SC, Operário-MS, Grêmio Anapólis, Portuguesa, Maringá e disputou o Campeonato Gaúcho pelo São Luiz.

Uma curiosidade é que o jogador é irmão da defensora Isadora Haas que atua no Internacional e joga pelas categorias de base da Seleção Brasileira.