Ex- Santos tem seu contrato renovado com a Juventus por uma temporada
Maria Alves, de 26 anos, se tornou a primeira jogadora a defender as cores da Juventus. (Foto: Divulgação/ Juventus Fc Women)

A meio campista renova até Junho de 2021 com a equipe italiana, onde participou de 13 jogos e marcou 4 gols

 

Sendo a primeira jogadora brasileira da história a assinar com a Velha Senhora, Maria Alves de 26 anos terá a oportunidade de mostrar todo o seu bom futebol por mais uma temporada na Itália. A Juventus anunciou na manhã desta segunda-feira em seu site oficial a renovação da jogadora brasileira.

Maria assinou com a equipe italiana em Agosto de 2019 para disputar as competições na temporada 2019/20. Caracterizada por ser uma jogadora veloz e de bom passe, a jogadora ficou conhecida como Flash 2.0, em homenagem ao seu compatriota Douglas Costa, que está na equipe masculina.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, Maria teve poucas participações na equipe bianconera: foram 13 jogos disputados e marcou quatro gols. Chegou a faturar com a Velha Senhora a Super Copa da Itália diante da Fiorentina, no qual a equipe ganhou por um a zero.

Pela Liga dos Campeões, o time italiano teve vida curta: foi eliminada ainda na primeira fase ao perder para o Barcelona, atual vice-campeão por 4 a 1 no placar agregado. Já no Campeonato Italiano, a equipe liderava a competição com 44 pontos- 9 a mais que o segundo colocado, a Fiorentina e estava invicta: em 16 jogos foram 14 vitórias e 2 empates, sem nenhuma derrota. Mas , a Federação Italiana mudou de ideia em relação ao campeonato, escolhendo encerrar a competição com Juventus e Fiorentina classificadas para a Liga dos Campeões 2022/21 e o Orobica rebaixado, enquanto pela segunda divisão, o Napoli teve o acesso e faz parte da elite do campeonato italiano feminino na próxima temporada.

No Brasil, a jogadora tem alguns títulos importantes, ganhou a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino em 2013 com o Centro Olímpico e também em 2017 com o Santos, além de Centro Olímpico e Santos, também ganhou o Mundial de Clubes Feminino com o São José, em 2014 e a Libertadores no mesmo ano, também pelas Sereias da Vila, ganhou um campeonato Paulista em 2018.

Pela seleção brasileira participou da Copa do Mundo de Futebol Feminino sub-20, no qual jogou três vezes (dois empates e uma derrota) e foi eliminado ainda na primeira fase. Estreou na seleção principal em 2017, quando participou de cinco jogos. Voltou a ter uma chance com a amarelinha em 2019, quando disputou dois amistosos com a seleção, contra a Inglaterra e Polônia e o Brasil venceu as duas partidas.