Zagueiro Brunão, ex-Vila Nova e Bahia, é anunciado no Arouca de Portugal
Anúncio oficial da contratação de Brunão feito pelo Arouca (Foto: Divulgação/Arouca)

O zagueiro terá sua primeira oportunidade fora do Brasil

Logo após anunciar a contratação do goleiro brasileiro Fernando, ex-Bahia, foi a vez do Arouca confirmar como reforço nesta segunda (15/06), o zagueiro Brunão, que deixa o Vila Nova após fazer 51 partidas com a camisa do clube.

As séries inferiores do campeonato português foram encerradas devido aos efeitos da pandemia, para não prejudicar os clubes, foi decretado que nenhum rebaixamento acontecerá na temporada 19/20, porém os líderes da divisão inferiores também ganharam vagas de acesso, o que ocasionará uma temporada de 20/21 com mais rodadas e mais rebaixados. O Arouca por ser líder do grupo B da Série C até o encerramento antecipado, ganhou sua vaga na Série B e já se movimenta no mercado para tentar se classificar para série A no ano que vem.

Campeão da série C em 2015, Brunão tem 23 anos, e era uma peça importante do elenco do Vila Nova desde o ano de 2017, acabou tendo sua sequência quebrada após ter uma grave lesão no joelho em 2018, e posteriormente por ter sido emprestado ao time de aspirantes do Bahia no ano de 2019, onde sendo companheiro do Fernando, esteve em campo em 14 oportunidades e marcou 1 gol.

Tanto o Vila Nova quanto o Arouca, não divulgaram os detalhes da transação, a única coisa que se sabe é que o seu contrato com o clube goiano iria até dezembro de 2020, e a partir do começo do próximo mês ele estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.