Revelado pelo Flamengo, Willyan marca mas Portimonense cede empate com um a mais
Willyan comemora gol com seus companheiros (Foto: Divulgação/ Portimonense)

A partida também contou com a presença do brasileiro Lincoln que acabou expulso

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Português nesta terça-feira (16),  o Santa Clara recebeu, em sua casa, a equipe do Portimonense e conseguiu arrancar um empate jogando com um jogador a menos.

O jogo era de extrema importância para a equipe de Portimão, que busca sair da zona de rebaixamento, a equipe atualmente é a vice-lanterna da competição com 21 pontos, o primeiro time fora da zona de descenso é a Ferreira com 25 pontos. Já para o clube de Ponta Delgada a partida não tinha a mesma relevância, apesar das remotas chances de classificação para a Liga Europa. A equipe ocupa a 8ª posição com 35 pontos.

Veja o gol do brasileiro:

A partida foi equilibrada, com as duas equipes brigando pela bola e não tendo medo de arriscar. O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0. Na segunda etapa, o Portimonense abriu o placar com brasileiro Willyan aos 16′. Quando o jogo se encaminhava para a reta final o meio-campista brasileiro Lincoln, ex-Grêmio, foi expulso aos 30′. Mesmo com um jogador a menos os mandantes conseguiram chegar ao empate com Osama Rashid, de pênalti, dando números finais ao jogo: 1 x 1.

O brasileiro, autor do gol do Portimonense, foi revelado pelo Flamengo mas não chegou a jogar na equipe principal, permanecendo no time B. Teve uma rápida passagem pelo Grêmio, onde atuou também pela equipe B. Após a passagem pelo time gaúcho o jogador foi para Portugal jogar no Cova da Piedade. Em julho de 2019, chegou ao Portimonense por 200 mil euros.

Já Lincoln, que acabou sendo expulso, foi revelado pelo Grêmio e chegou ao Santa Clara em julho de 2019 por aproximadamente 500 mil euros.