Com gols de brasileiros, Busan e Daegu empatam na Liga da Coreia do Sul
Rômulo em cobrança de pênalti (Divulgaçâo/Busan IPark)

Gols foram marcados pelos brasileiros Cesinha e Rômulo

Nesta quarta-feira (17), as equipes do Busan IPark e Daegu FC se enfrentaram em Busan pela sétima rodada do campeonato sul-coreano. Em partida disputada, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols do time de Busan foram marcados por  Jeong-hyeob Lee e pelo brasileiro Rômulo. Já a equipe do Daegu FC, os autores dos gols foram o brasileiro Cesinha e Jin-hyun Lee.

A equipe visitante tomou a iniciativa e abriu o placar no início da partida com uma jogada de brasileiros. Aos 13 minutos, o meia ex-Bragantino, Cesinha marcou seu gol após receber passe do atacante ex-Joinville, Edgar Silva.

Confira os melhores momentos da partida abaixo: https://twitter.com/i/status/1273250018208542721

 

Logo aos 42 minutos da primeira etapa, a equipe do Busan reagiu. O camisa 18, Jeong-hyeob Lee marcou para a os anfitriões empatarem a partida.

Já na etapa final, a equipe do Daegu buscou tomar à frente do placar novamente. Após entrar no decorrer da partida, o meia Jin-hyun Lee fez o segundo gol dos visitantes.

Porém, a chance da equipe do Daegu sair com os 3 pontos foi por água abaixo. Logo nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para a equipe de Busan. A penalidade foi convertida pelo meia ex-Bahia, Rõmulo que garantiu o empate em casa.

Cesinha tem 30 anos e foi revelado pela equipe do União Barbarense em 2012. Após passar pouco tempo na equipe paulista, Cesinha foi emprestado para o Bragantino. Com passagens de destaque pelo Braga, foi emprestado ao Atlético-MG, mas retornou ao Bragantino onde ficou até fevereiro de 2016, quando foi contratado pelo Daegu. Nesta temporada, o meia tem 6 jogos, 3 gols e 4 assistências no campeonato sul-coreano.

Já Rômulo tem 24 anos e foi revelado pelo Bahia em 2014. O meia ainda conta com um empréstimo para o Bragantino em 2016, e em seguida, retornou ao Bahia em 2017. Em 2018, Rômulo foi contratado pela equipe do Busan IPark por 255 mil euros. Pela equipe sul-coreana, o meia possui 7 jogos e 3 gols nesta temporada pela K-League.