Ex-Bragantino, Felipe Silva marca na vitória do Gwangju FC pela Liga da Coréia do Sul
Felipe Silva comemorando gol pelo Gwangju FC (foto: divulgação/Gwangju FC)

Este é seu terceiro gol em três jogos consecutivos pela equipe

Nesta quarta (17/06), o Gwangju FC recebeu o Incheon United no Gwangju World Cup Stadium em partida válida pela 7ª rodada do campeonato sul-coreano.

Visando ter sua terceira vitória consecutiva, o Gwangju FC foi para partida focado em tentar entrar na zona de classificação para os playoffs da liga, e aos 28 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio efetuada por Eu-ddeum Lee, Felipe Silva escorou de cabeça para anotar seu terceiro gol na temporada, e o primeiro da partida, que só veio ver suas redes balançando novamente aos 34 do segundo tempo, quando Jun-hyeok Choi recebeu de Min-heyok Im para marcar o segundo gol dos mandantes. O Incheon United, que teve mais volume de jogo, chegou a descontar de pênalti com Stefan Mugosa, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de 2 x 1, que deixa o clube na última posição da liga.

Veja os melhores momentos:

Willyan, que formou ataque com o Felipe, foi outro brasileiro presente na partida. Revelado pelo Torino, tendo nacionalidade italiana, ele nunca jogou no Brasil, já passou por diversos clubes do futebol português, e pela Grécia antes de partir para o Gwangju FC.

Felipe Silva foi revelado pelo Guarani de Juazeiro do Norte, e passou por diversos clubes do interior de São Paulo, como São Caetano, Atlético Sorocaba, Ferroviária, Votuporanguense e  Bragantino. Antes de partir para Coréia do Sul, onde já anotou 29 gols em 49 jogos, ele defendeu o Vila Nova.