Lúcio Maranhão, ex-Vitória e Fortaleza, marca em derrota do Hapoel Hadera no Campeonato Israelense
Lúcio Maranhão jogando pelo Hapoel Hadera (Divulgação/Hapoel Hadera)

Atacante abriu o placar, mas equipe levou virada no fim do jogo

Nesta quinta-feira (18), a equipe do Hapoel Hadera recebeu o Maccabi Netanya  no estádio Bloomfield, na cidade de Tel Aviv, em partida válida de 30ª rodada do campeonato israelense. Em jogo com emoção até o final, a partida terminou em 2 a 1 para os visitantes.

O jogo era importante para ambas equipes, pois disputam a ponta da tabela na competição. Como era de se esperar, foi um jogo intenso. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o time do Hapoel Hadera sofreu uma baixa importante. O zagueiro israelense, Daniel Solomon foi expulso e deixou os donos da casa desfalcados para o decorrer do jogo. Porém, a equipe do Hadera não desistiu.

Já no início da etapa final, aos 6 minutos, o atacante brasileiro, Lúcio Maranhão abriu o placar para colocar os anfitriões em vantagem na partida. O gol deu esperanças à equipe de aumentar a diferença na tabela contra o rival.

No entanto, com a equipe do Hapoel Hadera jogando com um a menos, o time do Maccabi Netanya pressionou até o fim em busca da virada. Aos 30 minutos, o atacante Hen Ezra empatou a partida. Dois minutos depois do empate, o camisa 10 do Netanya, Guy Melamed fez o segundo gol dos visitantes e sacramentou a vitória do Maccabi Netanya.

Com o resultado negativo, a equipe do Hapoel Hadera fica em 3° lugar com 36 pontos. Um a menos do que o rival Maccabi Netanya e a 5 pontos de diferença para o líder Bnei Yehuda.

Lucielmo Palhano Soares, mais conhecido como Lúcio Maranhão, tem 31 anos e foi revelado pela equipe cearense do Horizonte, em 2012. O atacante conta com passagens por clubes como Vitória, Figueirense, Fortaleza e CRB antes de migrar para o futebol israelense. Pela camisa do Hapoel Hadera, Lúcio tem 5 gols e 4 assistências em 24 jogos na atual temporada.