Brasileiros marcam e Maribor cola em líder do campeonato Esloveno
Marcos Tavares comemora gol com companheiros (Divulgação/Instagram Marcos Tavares)

Em situações completamente diferentes na tabela, Maribor e Rudar se enfrentaram neste domingo (21), pela 29ª rodada do campeonato Esloveno – chamado também de Prva Liga. 

Buscando a ponta da tabela, Maribor conquistou uma vitória tranquila contra o último colocado do torneio. Apesar de melhor na partida, o time da casa marcou apenas uma vez durante o primeiro tempo. O gol saiu aos 14’ com Gregor Bajde.

Felipe Santos comemorando gol (Divulgação/NK Maribor)

Já durante a segunda etapa, Maribor mostrou para que veio e ampliou o placar com dois gols brasileiros. Marcos Tavares marcou aos 51’ após chute de fora da área que desviou no zagueiro adversário e enganou o goleiro. Depois, aos 77’, Felipe Santos recebeu dentro da área, se livrou dos adversários e chutou no cantinho do gol para fechar o placar.

Com essa vitória, Maribor está com 55 pontos e a um ponto do primeiro colocado. Já o adversário, que já está rebaixado, continua em último lugar tendo apenas 10 pontos. Lembrando que a Prva Liga se encerra daqui a sete rodadas. 

Marcos Tavares é atacante e foi revelado pelo Grêmio (RS) em 2003. Logo depois, o jogador saiu do país e nunca mais voltou. Passou por equipes na Malásia, Chipre e está no Maribor, da Eslovênia, há pelo menos 13 anos. 

Já o meia Felipe Santos foi revelado pelo Paulista (SP) em 2014. Desde então passou por Palmeiras, Vasco e Ankaran Hrvatini até chegar no Maribor em 2017/18