Em Portugal, brasileiros marcam no duelo entre Portimonense e Marítimo
Bruno Tabata comemora o gol no triunfo do Portimonense (Foto: Reprodução/Portimonense)

Nesta segunda-feira (22), em partida válida pela 28° rodada da Liga Portuguesa, Portimonense e Marítimo se enfrentaram no Estádio Municipal de Portimão. A equipe da casa venceu por 3×2, com gol do brasileiro Bruno Tabata. Outro brasileiro, Rodrigo Pinho, marcou os dois gols da equipe do Marítimo. Com o resultado, o Portimonense, com 24 pontos, respira na competição, apesar de ainda permanecer na zona de rebaixamento, na 18° colocação. Já o Marítimo, também brigando contra a queda, permanece na 15° colocação, com 28 pontos.

Precisando da vitória para continuar com chances de permanecer na elite portuguesa, o Portimonense partiu para cima, e não demorou muito para abrir o marcador. Aos 24 minutos, Bruno Tabata aproveitou uma trapalhada da defesa do Marítimo e mandou para o fundo das redes. A equipe da casa continuou pressionando e ampliou aos 39, após Aylton Boa Morte aproveitar sobra na área.

O Marítimo voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida, e logo aos 6 minutos, Rodrigo Pinho aproveitou a sobra para descontar o marcador. Porém, não deu nem tempo de comemorar, pois aos 12 minutos, o Portimonense marcou o terceiro. Emmanuel Hackman, com um voleio esquisito (de canela) foi o autor do tento. A partida seguiu sem emoções. Ainda deu tempo do Marítimo descontar, aos 49 minutos, com mais um gol de Rodrigo Pinho. Mas o placar terminou mesmo em 3×2 para a equipe da casa.

Confira abaixo os melhores momentos:

Bruno Tabata, 23 anos, é natural de Ipatinga-MG. Revelado na base do Atlético-MG, o atacante está no Portimonense desde 2015. Já são 113 partidas pela equipe, com nove gols marcados.

Rodrigo Pinho, 29 anos, é nascido na cidade alemã de Henstedt-Ulzburg. Revelado pelo Bangu, também jogou pelos cariocas Cabofriense e Madureira. Desde 2015 em Portugal, o atacante passou pelas equipes do Braga, SC Braga e Nacional. Está no Marítimo desde 2017, tendo disputado 91 partidas com 23 gols marcados.