Na Bulgária, Tsarsko Selo vence por 1×0 com gol de Wesley Natã, ex-Bahia
Com o de hoje, ele chegou aos três gols, nesta edição do campeonato. (Foto:Divulgação/Olé Sport)

Nesta segunda-feira (22/06), em partida disputada pela primeira divisão Búlgara, o Tsarsko Selo vence o Etar por 1×0. O gol foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, pelo atacante brasileiro Wesley Natã, de 25 anos. Outros dois brazukas atuaram na partida: o meia Anderson e o zagueiro Fioravanti.

Confira o gol, que deu a vitória fora de casa pro time da cidade de Sofia, capital Búlgara.

O campeonato Búlgaro tem a seguinte fórmula de disputa: os 14 times se enfrentam em turno e returno. Na sequência, os sete primeiros disputam as vagas nos campeonatos europeus. As outras equipes foram separadas em dois grupos, e jogam para garantir a permanência na primeira divisão. Os pontos são acumulados da primeira para a segunda fase.

A partida de hoje abriu os playoffs, na chave A. O Tsarsko Selo chegou aos 28 pontos e deu um grande passo para ficar na elite. Na próxima rodada, o time do atacante gaúcho visita o Vitosha Bistritsa, nesta sexta-feira (dia 26/06).

O autor do gol da vitória foi revelado pelo Bahia, em 2016. Em seguida passou por Chapecoense, Juventude, e Atlético Goianiense. Em entrevista recente, ao canal “10 Centralizados”, ele revelou que vive o melhor momento da carreira. Contou que teve ansiedade na passagem pelo Atlético,  e precisou de ajuda de profissionais para superar essas dificuldades extra campo. Ainda comentou que sentiu bastante o acidente com o avião da Chapecoense (em 2016), pois ele conhecia todo o elenco, e atuou na equipe em 2017: “Eu estava atuando no Bahia, mas voltei pra Chapecó uma semana antes, porque havia acabado o campeonato. Foi um baque muito grande, demorei um mês para acreditar no que estava acontecendo”.