Ex-Vila Nova, Emerson Santana marca pela terceira partida consecutiva na Letônia
Emerson Santana em ação pelo RFS (Foto: Divulgação/RFS)

O atacante brasileiro se isola na artilharia da liga nacional e o RFS garante a liderança por pelo menos mais uma rodada

Nesta quinta (25/06), o RFS recebeu o Spartaks no RTU Stadium, em partida válida pela terceira rodada da Liga da Letônia.

Tendo sido vice-campeão para seu rival na última temporada, o RFS começou a atual com sangue nos olhos para promover um desfecho diferente do último ano, e impedir que o Riga FC seja tri-campeão consecutivo da liga nacional. Na última rodada, eles promoveram uma goleada de 4 a 0 em cima do Valmiera FK fora de casa, e desta vez fizeram o Spartaks como vítima sem muitas dificuldades, pois logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Nauris Bulvitis marcou contra para os donos da casa, que logo ampliaram com o marfinense Kouadio aos 28. De cabeça, os visitantes ainda chegaram a diminuir o placar com o nigeriano Lucky Opara aos 33 minutos, porém, aos 40 minutos, o austríaco Simkovic fez o terceiro dos mandantes, e aos 46, os visitantes tiveram sua saída de jogo pressionada por Zjuzins, que roubou a bola e a deixou com o Simkovic, que de calcanhar passou para Emerson Santana finalizar no canto esquerdo do goleiro, marcando assim o seu terceiro gol na competição.

Veja os gols da partida abaixo:

Baiano, natural de Itamaraju, Emerson foi revelado pelo Vila Nova de Goiás, onde jogou pouco até se transferir para o Lokomotiva Zagreb da Croácia, time que atuou antes de se tornar jogador do RFS da Letônia.