Ex-Atlético-GO e Vila Nova, Felipe Brisola marca e Riga FC vence
Felipe Brisola em ação pelo Riga FC (Foto: Divulgação/ Instagram Felipe Brisola)

Em partida válida pela terceira rodada do campeonato da Letônia, o Riga FC recebeu o FK Liepaja no Skonto Stadions. A partida não contou com a presença de torcedores, por conta da pandemia de covid-19.  O meia-atacante brasileiro Felipe Brisola se destacou, ajudando sua equipe a chegar a segunda vitória na competição, acompanhando de perto o líder RFS que tem 9 pontos. Já o Liepaja conheceu sua segunda derrota no torneio e segue com 6 pontos.

Logo aos 25 minutos, o tcheco Hora foi derrubado dentro da área. Pênalti que o congônes Mbombo bateu e converteu abrindo o placar. No segundo tempo, Felipe recebeu passe de Durisic e ampliou o placar para sua equipe, aos 19 minutos, gol este que selou o placar. Foi seu segundo gol na competição, e o nono com a camisa do Riga FC, onde já atuou em 39 ocasiões.

Confira os gols da partida.

Na próxima rodada, o FC Riga encara o Jelgava fora de casa. Já a equipe do Liepaja recebe o lider, RFS, em seus domínios.

Felipe Brisola, de 30 anos, atua na equipe do Riga FC (que conta no elenco com os também brasileiros Roger e Stenio Junior) desde o ano 2018 e conquistou duas ligas da Letônia (2018 e 2019). Antes, o meia brasileiro defendia a equipe búlgara Botev Plodiv, onde foi campeão da Taça da Bulgária e da Supertaça búlgara, ambas em 2018. No Brasil, o jogador atuou por Atlético-GO, Vila Nova, Anapolina, CRAC e Itumbiara.