Com gols brasileiros, Kofu e Albirex Niigata empatam na abertura da segunda divisão japonesa
Silvinho saiu do banco e deixou sua marca. (Foto: Divulgação/Instagram Silvinho)

Neste sábado (27/06) pela manhã, começou a segunda divisão do futebol japonês. O campeonato conta com 34 jogadores brasileiros. O canal oficial da J2 League no Youtube vai transmitir algumas partidas, de graça.

Em Kofu, o time da cidade recebeu o Albirex Niigata e empatou por 3×3. Os dois primeiros gols do time mandante foram marcados pelo meia Dudu. Para os visitantes, Silvinho entrou no segundo tempo e fez o dele.

Dudu é o camisa 10 do time. (Foto: Divulgação/Instagram Dudu)

O brasileiro do Ventforet Kofu foi revelado pelo Bragantino, em 2013. Depois teve passagens por Figueirense e Kashiwa (atualmente na primeira divisão japonesa), antes de chegar ao seu clube atual. Em 2018, jogou uma temporada pelo Avispa Fukuoka, também japonês.

O outro brazuka que balançou as redes também rodou por vários clubes durante a carreira: Silvinho começou no Lask (Áustria), em seguida passou por: São Paulo, Ponte Preta, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Seongnam (Coréia do Sul) e Paraná.

Outros dois brasileiros estiveram em campo. O centroavante Júnior Barros atuou pelo time da casa, que ainda teve Rafael Marques no banco. Aquele mesmo ex-Botafogo, campeão de duas Copas do Brasil por Cruzeiro e Palmeiras (2018 e 2015, respectivamente), e de um brasileirão pelo alviverdade (2016).  Pelo time de Niigata, o também atacante Fábio foi titular e jogou os 90 minutos.