Debinha marca e North Carolina Courage vence o Portland Thorns no jogo inaugural da Challenge Cup
A camisa 10 do North Carolina Courage fez o gol da abertura da Challenge Cup. (Foto: Divulgação/twitter NWSL)

Atuando os 90 minutos sob o forte calor do estado de Utah, Debinha abriu o placar e foi uma das melhores jogadoras em campo

 

Na tarde deste sábado (27), tivemos a rodada de estreia da Challenge Cup no estádio Zions Bank Stadium, na cidade de Herriman, no estado de Utah, local que a edição de 2020 será disputada. E já tivemos destaque de jogadora brasileira, Debinha, a camisa 10 do North Carolina Courage abriu o placar e ainda fez o primeiro gol da edição de 2020 da competição.

O gol da brasileira só saiu na segunda etapa, aos 30 minutos, após receber um belo cruzamento pela direita e se antecipar a goleira Bixby, do Portland Thorns. Durante todo o jogo o time de Debinha, o Courage teve as melhores chances e já poderia ter aberto o placar.

Ainda no segundo tempo, o Courage sofreu o empate cinco minutos depois e apenas no final, com Williams conseguiu virar o jogo e decretar a vitória ao North Carolina Courage. A camisa 10 foi uma das principais articuladoras do Courage, e junto com a norte americana Cristal Dunn comandaram esta vitória.

Lembrando que a Liga Norte Americana foi afetada pelo novo Coronavírus e, com isso terá a duração de apenas 1 mês, formato este que foi criado pela própria federação e levou o nome de Challenge Cup.

Antes do início da partida, as jogadoras de Courage e Thorns apoiaram os joelhos no gramado em tradicional gesto em apoio à campanha #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam).

O próximo compromisso do time de Debinha, o North Carolina Courage é no dia 01 de Julho, próxima terça-feira, diante do Washington Spirit, no mesmo estádio, o Zions Bank Stadium, as 23h pelo horário de Brasília.

 

Confira o primeiro gol de Debinha nesta edição da Challenge Cup: