Ex-jogadores do Internacional, Bruno Baio e Maurides, marcam em partida de 6 gols na Coréia do Sul
Maurides em treino pelo FC Anyang (Foto: Divulgação/FC Anyang)

Em jogo repleto de gols, Daejeon empata em casa e tem liderança ameaçada na Série B da Coréia do Sul

Neste sábado (27/06), 0 FC Anyang foi até o Daejeon World Cup Stadium para visitar o Daejeon Citizen, em partida válida pela oitava rodada da segunda divisão do campeonato sul-coreano.

O Daejeon começou muito bem na temporada visando o acesso para a elite sul-coreana, o que não aconteceu com seu adversário, que só venceu uma partida em 8 rodadas do campeonato. De inicio, o jogo aparentou ser fácil para os mandantes, que sem muitas dificuldades abriram o placar aos 39 do primeiro tempo com Jin-Seob Park, e ampliaram aos 9 do segundo tempo com o brasileiro Bruno Baio, que finalizou após passe do também brasileiro André Luís. Acontece que aos 14 da segunda etapa começou a reação dos visitantes, que diminuíram e empataram com o ganês Acosty, com assistências de Nilson e Bon-hyeok Ku, que aos 33 cobrou escanteio para Maurides de cabeça virar o jogo para os visitantes. O resultado que se desenhava era péssimo para os mandantes, porém, eles conseguiram diminuir o prejuízo empatando a partida com Jung-mun Lee aos 44 do segundo tempo.

Com o resultado, o Daejeon pode perder a liderança ao fim da rodada para o Jeju United, Bucheon ou Suwon.

Veja os melhores momentos da partida abaixo:

Além de Bruno Baio e Maurides, outros brasileiros  estiveram em campo, como o já citado André Luís ex-Corinthians, e o volante Nilson que passou pelo Naútico.

Bruno Baio foi formado pelo Internacional, e  sem ter grandes oportunidades pelo colorado, chegou a passar pelo Criciúma e Votuporanguense antes de partir para a Coréia do Sul. Bruno tem 2 gols na temporada atual pelo Daejeon.

Maurides, também foi formado pelo Internacional, e assim como Bruno Baio não teve grandes oportunidades pelo colorado. No Brasil, ele também passou pelo Atlético Goianiense e Figueirense, e antes de ir para Coréia do Sul, ele  rodou por Portugal, Bulgária e China. O atacante brasileiro também tem dois gols na temporada atual pelo seu clube.