Iury, ex-Avaí, marca e dá assistência mas Renofa Yamaguchi sofre empate na Segunda Divisão Japonesa
Iury comemora seu primeiro gol pelo Renofa Yamaguchi. (Foto: Reprodução/Twitter)

Após quatro meses, devido a pandemia do novo coronavírus, os jogos no Japão retornaram. E como é de praxe, teve muitos gols brasileiros. Na segunda rodada da J2 League, o Okayama recebeu o Renofa Yamaguchi e as equipes empataram em 2×2.

Logo no início do jogo, aos 15′, Iury roubou a bola no campo de defesa e cruzou rasteiro para Kazuma Takai abrir o placar para os visitantes. A vitória ficou ainda mais próxima quando, aos 7′ do segundo tempo, Iury recebeu na área e como um legítimo centroavante marcou seu primeiro gol pela equipe japonesa (você confere abaixo).

Porém os ingratos visitantes não contavam com a reação rápida dos donos da casa. Quatro minutos após o gol de Iury, o time do ítalo-brasileiro Paulinho, ex-Vasco, diminuiu com Shintaro Shimizu e, aos 29′, com Yong-Jae Lee, empataram. Okayama e Renofa Yamaguchi ainda não perderam na segunda divisão da Liga Japonesa e estão na 4° e 5° posição, respectivamente, com 4 pontos.

Iury é atacante e começou a carreira no Avaí em 2015. Em 2017 se transferiu para o Zorya da Ucrânia e ainda passou por Al-Nasr, dos Emirados Árabes; Al-Fayha, da Arábia Saudita e Portimonense antes de chegar ao Renofa Yamaguchi neste ano.