Revelado pelo Bahia, Rômulo marca belo gol e impede derrota do Busan
Rômulo comemora seu gol com os companheiros (Foto: Divulgação/ Instagram Busan)

Pela nona rodada do campeonato coreano, o Busan recebeu no Busan Gudeok Stadium a equipe do Seongnam, sem torcida, devido a pandemia de covid-19. As equipes empataram em 1×1, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes, visto que o Busan soma agora apenas 8 pontos e está na penúltima colocação da tabela e o Seongnam está na oitava colocação, apenas um ponto a frente. Destaque para o brasileiro Rômulo, meia de 24 anos,  que marcou o gol que impediu a derrota de sua equipe.

As coisas para o Busan começaram difíceis, pois logo aos 9 minutos, Park Joon-Gang, marcou contra, colocando os visitantes na frente do placar. O jogo começou a mudar para os donos da casa ainda antes do intervalo, aos 46 minutos, quando Choi Ji-Mook recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dando um novo ânimo para os mandantes pro segundo tempo.

O Busan tanto tentou que aos 26 minutos do segundo tempo, Rômulo acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida. Um golaço. Foi o vigésimo nono gol do camisa 10 na equipe, clube que está desde 2017 , já se apresentou em 98 partidas e conta com a companhia dos também brasileiros Gustavo Vintecinco e Jonatan Reis. No fim da partida, aos 39 minutos, Lee Chang-Yong foi expulso, mas a virada do Busan não veio.

Veja o golaço do brasileiro:

Na próxima rodada, o Busan encara o Gangwon fora de casa, já o Seongnam recebe em sua casa o Pohang.

Rômulo nasceu em Recife e foi revelado pelo Bahia, clube no qual se profissionalizou em 2014 e foi campeão baiano em 2015. Atuou também no Red Bull Bragantino e, no exterior, o Busan é até aqui sua única equipe.