Ex-Portuguesa e Avaí, Danilo Alves marca e Suwon City mantém a liderança na segunda divisão do Campeonato Coreano
Danilo Alves em ação pelo Suwon City (Foto: Divulgação/ Instagram Danilo Alves)

Neste domingo,28, Suwon City e Jeonnam se enfrentaram pela oitava rodada da segunda divisão do Campeonato Coreano, no Gwangyang Football Stadium, casa do Jeonnam. E os visitantes se deram melhor, vencendo a partida por 2×1. Destaque para o brasileiro Danilo  Alves, que entrou logo no inicio da partida e marcou um dos gols da vitória de sua equipe. Marlone, ex-Vasco e Corinthians, também entrou no decorrer do jogo, atuando ao lado de Danilo. Com a vitória, a equipe do Suwon City se mantém na liderança da competição com 15 pontos, já o Jeonnam está na sétima colocação cinco pontos atrás.

A partida foi movimentada, logo aos 17 minutos, Han Jeong-uh deixou o campo e foi substituído por Danilo Alves. A intensidade da partida foi elevada e o primeiro tempo apesar de terminar sem gols para ambas as equipes, surpreendeu pelo alto número de cartões amarelos, 8 no total (quatro para cada time). No segundo tempo, as equipes se acalmaram e os gols saíram. Lee Jong-Ho abriu o placar para os donos da casa, aos 17 minutos. A festa não durou muito, pois 6 minutos depois, Danilo Alves empatou a partida. Foi seu segundo gol pela equipe em seis jogos. E logo em seguida, Cho Yu-Min virou o placar para os visitantes. Após a virada, a equipe do Suwon soube controlar a partida e sair com os três pontos.

Na próxima rodada, o Suwon City mais uma vez é visitante e busca a manutenção da liderança jogando contra o Seoul E. O Jeonnam, por sua vez, busca a recuperação jogando em casa, diante do Ansan Greeners.

Danilo Alves, atacante de 29 anos, chegou ao Suwon nesta temporada. O atacante teve passagens por Flamurtari (Albânia), Afyonspor (Turquia) e Okzhetpes (Cazaquistão). No Brasil, ele passou pelas categorias de base da Portuguesa e jogou profissionalmente na própria Lusa, Luverdense, Quixadá, Penapolense,  São Carlos, Avaí, Vila Nova, Água Santa, Atlético Sorocaba, Red Bull Bragantino, Criciúma, São Bento e Osasco Audax.