Ex-Vila Nova, Emerson Baiano se isola na artilharia e Dodô, ex-Joinville também marca na Letônia
Emerson Baiano comemorando gol. (Foto: Reprodução/RFS)

O RFS enfrentou na tarde desta terça-feira o FK Liepaja pela quarta rodada da Optibet Virsliga, a Primeira divisão da Liga da Letônia. O duelo teve sete gols no total e três foram marcados por brasileiros. O RFS do Emerson continua invicto no Campeonato Letão com quatro vitórias em quatro jogos e o Liepaja é o quarto colocado com seis pontos.

Nos primeiros 30 minutos o RFS foi letal e fez 3 a 0. Emerson Baiano marcou logo aos seis minutos após rebote do goleiro, Kouadio ampliou aos 11 e o brasileiro fez mais um após receber e em velocidade driblou o goleiro. Para a surpresa do RFS, o Liepaja reagiu rápido e Karasaukas acertou um pombo sem asa de fora da área e Dodô diminuiu de pênalti dois minutos depois. O placar marcava 3 a 2 já aos 37 minutos. Porém, na volta do intervalo o RFS matou a partida com gols de Zjuzins e Bimenyimana. Veja os gols da partida:

Baiano, natural de Itamaraju, Emerson foi revelado pelo Vila Nova de Goiás, onde jogou pouco até se transferir para o Lokomotiva Zagreb da Croácia, time que atuou antes de se tornar jogador do RFS da Letônia. Já soma cinco gols em quatro jogos pela equipe e é o artilheiro da Liga.

Dodô começou a carreira no Itaboraí Profute, mas logo foi para o Inter Zapresic, da Croácia, chegou ao Dinamo Zagreb e também passou pelo Lokomotiva Zabreg, depois foi para o Azerbaijão, onde atuou pelo FK Qabala. Em 2016, atuou pelo Joinville, onde disputou 3 jogos. Voltou ao exterior para jogar no Larissa, da Grécia e retornou logo depois para atuar no Internacional-PB e na Penapolense. Está no Liepaja desde a temporada passada e já tem 6 gols.