Arthur Cabral marca mais uma vez mas não evita derrota do Basel
Arhtur Cabral comemora um de seus gols pelo Basel ( Foto: Divulgação/ Instagram Arthur Cabral)

Brasileiro marca seu 14° gol em 29 jogos mas não evita derrota do Basel para o Lugano

Em jogo válido pela 27ª rodada do campeonato suíço, nesta quarta-feira (1), o Basel foi enfrentar, fora de casa, o Lugano e acabou saindo derrotado por 2 x 1. Foi o primeiro jogo de Arthur Cabral pela equipe suiça após ter sido adquirido de forma definitiva por aproximadamente R$ 26,9 milhões de reais.

Para o Basel, 3º colocado com 46 pontos, era a oportunidade de se aproximar do Young Boys que atualmente é o 1º colocado do campeonato com 52 pontos, mas o time possui um jogo a mais que o St. Galen que é o segundo colocado com 51 pontos e ainda não jogou na rodada. Para o Lugano, 7º colocado com 33 pontos, a partida não tinha a mesma importância já que a equipe está longe de uma vaga na Europa League, mas serviu para deixar o time ainda mais longe da zona de rebaixamento.

Apesar de ter ficado menos tempo com a bola no primeiro tempo, 44% contra 56% do Basel, o Lugano ofereceu mais perigo ao gol dos visitantes arriscando 5 finalizações contra apenas duas do Basel. O primeiro tempo terminou 0 x 0. No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo, com os visitantes ficando mais com a bola, aos 28 minutos Alexander Gerndt abriu o placar e Filip Holender ampliou para os mandantes, aos 34′, fazendo 2 x 0 para o Lugano. No apagar das luzes, aos 45 minutos, Arthur Cabral descontou para o Basel, marcando seu 14º gol pela equipe, mas a partida terminou assim: 2 x 1 para o Lugano.

Veja o gol do brasileiro: https://twitter.com/GustavoSEP1914/status/1278389901021646848?s=19

O basileiro, autor do gol, foi revelado pelo Ceará e virou a sensação do Brasil em 2018 após ter marcado 24 gols em 55 jogos pelo time cearense. Chegou em 2019 ao Palmeiras, cheio de expectativas da torcida e da imprensa, mas acabou não sendo muito aproveitado pelo alviverde, que era comandado até então por Felipão. Em agosto de 2019 foi emprestado para o Basel, da Suiça, em sua cláusula de empréstimo o time suiço tinha a obrigação de comprar o atacante caso ele atingisse a marca de 12 gols pelo clube, marca atingida na vitória contra o Luzern por 2 x 1, pelo campeonato suiço, no dia 21 de Junho.