Ex-Grêmio, Ronan marca, mas Tondela empata com o Belenenses pelo Campeonato Português
Experiente em Portugal, Ronan passou pelas categorias de base do Fluminense (Foto: Divulgação/Instagram Ronan)

Ronan marcou o primeiro gol da partida aos 9 minutos de jogo

Nesta quarta-feira (01/07), Belenenses e Tondela se enfrentaram em uma partida válida pela 29° rodada do Campeonato Português, que possui 34 jornadas. Os dois times saíram de campo derrotados em suas duas últimas partidas e precisavam da vitória, por conta da proximidade do rebaixamento.

Logo aos 9 minutos de jogo, o brasileiro Ronan abriu o placar com um gol de cabeça para o Tondela, foi o seu quinto na competição, em 19 partidas. O VAR chegou a analisar o lance, mas nada aconteceu. Veja como foi:

O Belenenses, lutando pela vitória, empatou aos 39 com um gol de Mateo Cassierra, e o jogo terminou no 1×1. Uma curiosidade é que a partida teve muitos cartões, incluindo um vermelho para João Jaquité, do Tondela. Também houve cartão para o brasileiro Richard, de 20 anos, que foi revelado pelo Internacional. No Brasil, ele também jogou pelo Vila Nova, antes de ir para o Tondela.

O time da casa terminou o jogo com 31 pontos, em 14° lugar. Já o Tondela é o 15° colocado, com 30 pontos.

O autor do primeiro gol, Ronan, tem 25 anos e, pelo Brasil, passou pelas categorias de base do Fluminense e jogou pelo Grêmio, onde chegou a disputar o Campeonato Brasileiro. O jogador tem experiência em Portugal e, antes de chegar ao Tondela, esteve em clubes como Rio Ave, Sanjoanense e Varzim.