Revelado pelo Grêmio, Klauss marca seu 20º na temporada, mas LASK Linz perde na Liga Austríaca
Klauss durante a partida de hoje. (Foto: Reprodução/Tipico Bundesliga)

O LASK Linz visitou o Rapid Vienna, em jogo válido pela penúltima rodada da Tipico Bundesliga, Primeira Divisão da Áustria. Os times disputam a segunda fase que participam os seis melhores da competição no geral. O Rapid Vienna é o vice-líder e com a vitória não será mais alcançado e o Salzburg já garantiu o título, portanto a equipe já está garantida na Champions League. Já o LASK pode perder a terceira colocação no fechamento da rodada e caso termine a Liga em quarto lugar se classifica para os playoffs da Europa League e caso permaneça irá para a fase qualificatória.

Logo aos três minutos de partida, o zagueirão do LASK, Andrade foi cortar cruzamento, mas marcou contra a própria meta. No fim da primeira etapa, Fountas pegou de fora da área e bateu no cantinho do goleiro para ampliar. Klauss saiu do banco e precisou de apenas 15 minutos para diminuir para sua equipe com belo gol, arrancando do meio de campo e chutando forte na saída do goleiro, mas não teve jeito e aos 91 Knasmullner matou a partida para o Rapid. Veja os quatro gols da partida:

João Klauss é um catarinense de 23 anos que começou na base do Grêmio e passou por São José e logo cedo foi para o Hoffenheim, da Alemanha, que o emprestou para HJK, da Finlândia e fez 24 gols em 42 jogos e é sua segunda temporada emprestado ao LASK Linz, onde tem 24 gols em 60 jogos.