Revelado pelo Londrina, Lucas Rangel marca e KuPS vence na Finlândia
Lucas Rangel conversando com o treinador do KuPS (Foto: Divulgação/KuPS)

Em partida válida pela primeira rodada do campeonato finlandês, IFK e  KuPS, se enfrentaram na tarde de hoje, 01/07. A equipe mandante conta com um título da competição, conquistado em 2016, já o visitante ostenta seis títulos nacionais, último deles conquistado na temporada passada.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro Lucas Rangel, revelado pelo Londrina-PR, após um cruzamento desviou de cabeça para abrir o placar para os visitantes. Quatro minutos depois, o KuPS ampliou sua vantagem para 2 x 0 com o atacante finlandês Niskanen. Aos 14 minutos, o defensor Boateng marcou o terceiro gol da partida e deu números finais ao confronto. Lucas Rangel marcou seu primeiro gol no campeonato.

Lucas Rangel tem 25 anos e começou sua carreira no Londrina (PR), e emprestado pelo clube parananense, o jogador teve passagens por Operário Ferroviário (PR), Grêmio Barueri (SP) e outros clubes do interior do país. Em 2016, o jogador foi transferido para o futebol da Albânia e em 2018 chegou ao seu atual clube, o KuPS, no qual teve papel importante na conquista do campeonato nacional marcando nove gols na temporada passada.

Outro brasileiro marcou nesta rodada, o meio campista Jair, ex-Ituano, marcou o segundo gol do Ilves na vitória por 4 x 3 sobre o Mariehamn também pela liga finlandesa.