Revelado pelo São Paulo e com passagem pela base do Santos, Philipe Sampaio é o novo reforço do EA Guingamp
Philipe Sampaio é o novo reforço do EA Guingamp (Foto: Divulgação/ EA Guingamp)

Jogador assinou contrato por 4 temporadas

O zagueiro brasileiro Philipe Sampaio de 25 anos é o novo reforço do EA Guingamp para as próximas quatro temporadas na equipe francesa. O atleta chega após passar uma temporada no Tondela (Portugal), onde realizou 18 partidas e marcou um gol.

Philipe será o único brasileiro da equipe que, na última temporada, disputou a segunda divisão francesa e terminou na oitava colocação, após o campeonato ser encerrado em abril por conta da pandemia de covid-19. Apesar de ser o primeiro clube francês em sua carreira, o jogador já está bem adaptado á Europa. Chegou ao continente em 2014 para jogar no Boavista (Portugal), clube no qual teve sua maior passagem, atuando pela equipe em 68 oportunidades, marcando dois gols. Após sua passagem pelo Boavista, jogou no time russo do Akhmat Grozny e retornou á Portugal ao ser contratado pelo Feirense para a temporada 2018/19 e logo depois foi para o Tondela.

No Brasil, o jogador nascido em São Paulo surgiu nas categorias de base do São Paulo e também teve passagem na base do Santos. Profissionalmente, em solo brasileiro, ele atuou pelo Paulista de Jundiaí, em 2014, onde fez duas partidas.