Revelado pelo Vasco da Gama, Rodrigo Antônio é o mais novo reforço do time português Berço Sport Clube
Rodrigo Antônio chega ao Berço para a temporada 20/21 (Foto: Divulgação/Instagram Berço Sport Clube)

O último clube do brasileiro foi o Covilhã, onde disputou campeonatos como a Taça de Portugal

O meia brasileiro Rodrigo Antônio, de 32 anos, é o mais novo reforço do time português Berço Sport Clube para a temporada 20/21. Anteriormente, o atleta estava no Covilhã e foi transferido ao Berço de forma gratuita.

O Berço foi fundado em 2016, é um clube recente, mas que vem conquistando o seu espaço. Em 2019, começou a disputar campeonatos como a Taça e o Campeonato de Portugal.

Rodrigo Antônio chegou a Portugal em 2008, e por lá já representou o Marítimo, Paços de Ferreira, Belenenses e Covilhã, seu último clube. O jogador tem experiência com a Taça de Portugal e fez carreira na I e II Liga. Pelo país, Rodrigo disputou mais de 250 jogos oficiais e marcou 30 gols.

O brasileiro foi revelado pelo clube carioca Vasco da Gama, e com ele disputou campeonatos como o Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. No Brasil, também teve passagem pelo Ipatinga. Internacionalmente, já esteve em Israel, pelo Bnei Sakhnin, e no Cazaquistão, pelo Irtysh.

Veja abaixo o anúncio da contratação:

View this post on Instagram

Bem-vindo ao Berço! 🙏🏽 Rodrigo António é o mais recente reforço para a temporada 20/21. Médio de 32 anos, chegou a Portugal em 2008 para representar o Marítimo e desde então fez carreira na I e II Ligas, acumulando ainda passagens por P. Ferreira, Belenenses e Covilhã, este na última temporada, para além de experiências em Israel e Cazaquistão. No total, e desde que saiu do Brasil após um grande época no Vasco da Gama, disputou mais de 250 jogos jogos oficiais e 30 golos. A Direção do Berço Sport Clube deseja as maiores felicidades e sucesso. 🔵⚪️ https://www.zerozero.pt/player.php?id=63519

A post shared by Berço Sport Clube Oficial (@bercosportclube) on

Por: Juliana Motta