Ex-Paraná, Matheus Iacovelli marca no empate entre Lviv e Vorskla Poltava, pela Liga Ucraniana
Matheus Iacovelli marca belo gol pelo Lviv (Foto: Reprodução/Jogador)

Na tarde desta sexta-feira (03), Lviv e Vorskla Poltava ficaram no empate em 2 x 2, em partida válida pela 28° rodada da Liga Ucraniana. O brasileiro Matheus Iacovelli foi um dos destaques da partida, marcando um dos gols do Lviv.

As equipes estão disputando o Torneio da Despromoção. O Vorskla Poltava é o nono colocado, com 28 pontos, enquanto o Lviv é o décimo primeiro, com 24 pontos, nove acima do último colocado, o Karpaty. Na Liga Ucraniana, apenas uma equipe é rebaixada.

Os visitantes abriram o placar logo aos 8 minutos, com Artem Cheliadin. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com o Vorskla Poltava controlando a partida. Precisando do resultado para se afastar ainda mais das últimas colocações, o Lviv voltou com outra postura no segundo tempo.

Aos dez minutos, Matheus Iacovelli recebeu passe de Shyna e tocou por cobertura, marcando um belo gol, empatando a partida. Os mandantes cresceram no jogo e conseguiram a virada aos 30 minutos, com Sergiy Borzenko. Mas, aos 44 da etapa final, a insistência do Vorskla Poltava deu resultado, e a equipe foi premiada com o empate, com Danilo Kravchuk, dando números finais ao movimentado jogo.

Confira os gols da partida:

Matheus Iacovelli, 22 anos é natural do Rio de Janeiro. Passou pela base do Flamengo, nos times sub-15 e sub-17, entre os anos de 2020 e 2015. De lá, foi para o Palmeiras, onde terminou sua formação profissional, nos anos de 2016 e 2017. No mesmo ano, foi negociado com o Estoril de Portugal.

Sem espaço, foi emprestado ao também português Real SC, onde disputou duas partidas e não fez nenhum gol. Voltou ao Brasil em 2018, emprestado ao Paraná, pelo qual disputou três partidas e fez um gol. Ainda em 2019, novamente emprestado pelo Estoril, jogou pelo Operário-MS, onde disputou duas partidas e não fez nenhum gol. Pelo Lviv, são 10 partidas disputadas e dois gols marcados.