Promessa da base vascaína, Ítalo é apresentado como novo reforço do maior campeão da Finlândia
Ítalo foi apresentado no site oficial do clube. (Foto: Divulgação/HJK)

O HJK Helsinki, conhecido como Klubi (O clube), apresentou nesta sexta-feira (3) o zagueiro brasileiro Ítalo. O brasileiro chega para reforçar o maior clube do país em questão de títulos, são 29 troféus do Campeonato Nacional Finlandês, 13 Copas Nacionais e cinco Copa da Liga. A Veikkausliiga iniciou no último final de semana e a equipe venceu por 4 a 0, já assumindo a liderança da Liga.

O HJK já teve brasileiros notáveis na sua história, entre eles, Rafael e Klauss, que foram artilheiros respectivamente em 1997 e 2018. Será uma grande responsabilidade para o atleta brasileiro que busca se firmar na Europa. O zagueiro já havia feito testes na equipe em fevereiro e tinha agradado os finlandeses, mas a pandemia do COVID-19 atrapalhou as negociações.

Ítalo tem 24 anos e surgiu na base do Vasco da Gama como uma das principais promessas de sua geração e deixou o Vasco logo aos 19 anos para rumar a Internazionale, da Itália. Lá integrou apenas a equipe sub-20 e chegou a ser emprestado para o Bologna e Olhanense, de Portugal. Ainda não estreou profissionalmente e espera ter mais oportunidades nos 6 meses que ficará no país nórdico.