Alan Patrick marca gol da vitória do Shakhtar em clássico de cinco gols contra o Dynamo Kiev

No maior clássico da Ucrânia, Shakhtar e Dynamo Kiev duelaram pela antipenúltima rodada da Liga Ucraniana. Para o time do Shakhtar a vitória era apenas questão de honra, já que se consagrou campeão na última rodada. Para o Dynamo, valia para assegurar a vaga na Champions League, que agora está em risco já que o terceiro colocado Zorya está apenas dois pontos atrás e ainda joga na rodada.

O jogo foi digno de um clássico, já que tiveram cinco gols, mas a partida começou morna nos primeiros 30 minutos. Aos 31, Stepanenko aproveitou rebote de um chute na trave e abriu o placar. Aos 39, Konoplyanka acertou um belo chute de fora da área para ampliar. Na volta do intervalo, o Dynamo reagiu com Verbic e Carlos de Pena, mas cinco minutos após o empate, Taison tocou por baixo das pernas do defensor e deixou Alan Patrick na boa para marcar o gol da vitória.

O jogo foi transmitido no Youtube. Veja os gols:

Alan Patrick tem 29 anos e foi revelado pelo Santos e também tem passagens pela Seleção Brasileira. Desde 2011 pertence ao Shakhtar, mas de 2013 até foi emprestado para o Internacional, Palmeiras e Flamengo, no clube carioca teve grande destaque e retornou e teve espaço de vez no time do Shakhtar.