Ex-Corinthians e Atlético-MG, Júnior Negão faz hat-trick e comanda a vitória do Ulsan Hyundai na K League 1

Atacante brasileiro é o artilheiro da competição com 12 gols

Neste sábado, 04, o Ulsan Hyundai recebeu no Ulsan Munsu Football Stadium, a equipe do Incheon. E não teve piedade dos visitantes. Aplicou uma goleada de 4×1 diante dos frágeis adversários. O destaque, mais uma vez, vai para Júnior Negrão que marcou 3 gols na partida, assumindo ainda mais a ponta na atilharia do campeonato, com 12 gols. Com o resultado, a equipe do Ulsan manteve a vice-liderança, chegou aos 23 pontos e se aproximou do líder Jeonbuk, que tem um ponto a mais.  Já o Incheon ocupa a última posição da tabela, com apenas dois pontos em dez jogos disputados.

Logo aos 15 minutos, após saída errada de bola da zaga do Incheon, Lee Chung-Yong recebeu passe de Kim In-Sung e acertou um belo chute no ângulo do goleiro San. Seis minutos mais tarde, Júnior Negão recebeu passe dentro da área e acertou um forte arremate de direita para marcar o segundo de sua equipe. O Incheon até tentou reagir e conseguiu marcar um gol aos 35 minutos, com Stefan Mugosa, de cabeça. Porém a reação parou por ai e as coisas ficaram ainda piores quando Júnior Negão, após cobrança de escanteio e confusão na área, marcou o terceiro dos mandantes antes mesmo do intervalo.

No segundo tempo, o Ulsan diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu assustar a equipe do Incheon quando aos 26 minutos, o artilheiro do dia acertou um petardo de esquerda no travessão. Contudo, ele não perderia outra chance, já aos 36 minutos, após a zaga do Incheon bater cabeça mais uma vez e ele só ter o trabalho de empurrar para a rede. Terceiro de Júnior Negão na partida, décimo segundo dele na competição e seu gol de número 59 com a camisa do Ulsan.

Confira os melhores momentos abaixo:

Na próxima rodada, o Ulsan vai encarar o Daegu, que por curiosidade, é o ex-clube de Júnior Negão. O Incheon, por sua vez, recebe o Sangju Sangmu.

Júnior Negão é o único brasileiro da equipe, mas está habituado no time que atua desde o ano de 2018. Antes, jogou no Daegu, sua primeira equipe na Córeia do Sul. No Brasil, ele surgiu no Nacional-AM, passou por Atlético-MG, Corinthians, Tombense, Madureira, CRAC, ABC, Figueirense, Guarani, América-RN, América-MG e Oeste.