Ex-Corinthians e Cruzeiro, Jonathas marca e garante vitória do Elche na segunda divisão da Espanha
Brasileiro marcou seu terceiro gol na segunda passagem pelo clube (Foto: Divulgação/Elche CF)

Vitória foi importante para o clube do atacante brasileiro na luta pelo acesso

O Racing Santander recebeu o Elche pela 38ª rodada da LaLiga2, a segunda divisão espanhola, e saiu derrotado por dois a um. A vitória dos visitante aconteceu graças ao gol do brasileiro Jonathas, que balançou às redes aos 27 minutos da etapa final.

Antes do gol do brasileiro, o Racing havia aberto o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com Guilhermo. Fidel, que deu a assistência para o gol de Jonathas, empatou após converter uma penalidade, aos 18 do segundo tempo.

O resultado rebaixou matematicamente o Racing, que está afundado na última colocação de LaLiga 2 com 30 pontos. Restando apenas quatro rodadas para o término do campeonato, o Elche está na quinta colocação, com 55 pontos. Por enquanto, a equipe de Jonathas está assegurante vaga nos playoffs da competição, que garante o último time a subir para a primeira divisão da Espanha.

O atacante de 31 anos está no Elche desde janeiro deste ano e já marcou três gols desde então. Mas o brasileiro já havia jogado na equipe espanhola na temporada 2014-15, pela primeira divisão. Jonathas marcou 14 gols naquela temporada.

Jonathas foi revelado pelo Cruzeiro, onde atuou de 2006 a 2008. Em 2018, ele teve uma passagem discreta pelo Corinthians, marcando apenas um gol no período que foi emprestado ao clube paulista.

O brasileiro ainda atuou no começo da carreira por Ipatinga-MG e Vila Nova-GO. Na Europa, o atacante jogou por Hannover-ALE, Rubin Kazan-RUS e Real Sociedad-ESP, entre os clubes de maior destaque.