Ex-Palmeiras e Ceará, Arthur Cabral marca novamente e Basel vence na Suíça
Arthur Cabral celebrando seu gol (Foto: Divulgação/Basel)

Em partida válida pela vigésima oitava rodada do campeonato suíço, o Basel, terceiro colocado, enfrentou o Xamax, lanterna da competição. Na rodada anterior, o Basel perdeu por 2 x 1 fora de casa e o último colocado, também por 2 x 1, foi derrotado pelo líder da competição.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o lateral italiano Petretta abriu o placar para os mandantes. Já no final da segunda etapa, aos 37 minutos, o atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, aproveitou o cruzamento para ampliar o placar para o Basel e garantir a vitória. Com o gol marcado, o atacante brasileiro soma 11 gols na competição e ocupa o terceiro lugar na artilharia do campeonato suíço.

Arthur Cabral tem 22 anos e estreou como profissional no ano de 2017 pelo Ceará, clube onde jogava desde as categorias de base. Em 2018, o atacante fez uma ótima temporada pelo clube alvinegro e, em 2019, o atacante foi contratado pelo Palmeiras. Sem espaço no clube paulista, Arthur está emprestado ao Basel e permanecerá no clube suíço após o termino da temporada em uma transferência de aproximadamente 27 milhões de reais.