Ex-Atlético-MG, Rodrigão marca e Gil Vicente garante a vitória no campeonato Português
Rodrigão comemora seu primeiro gol com a camisa do Gil Vicente (Foto: Divulgação/Instagram Gil Vicente)

Zagueiro brasileiro marcou seu primeiro gol na equipe portuguesa

Neste domingo, 05, Gil Vicente e Rio Ave se enfrentaram no Estádio Cidade de Barcelos sem torcida, em razão da pandemia de covid-19. Os mandantes levaram a melhor, vencendo a partida por 1×0 com gol do zagueiro brasileiro Rodrigão.  A equipe que conta em seu elenco com 10 brasileiros no total (os goleiros Bruno, Denis e Wellington; o zagueiro Ygor, além de Rodrigão; os meio-campistas João Afonso, Carvalho e William Soares, além dos atacantes Sandro Lima e Lourency) chegou aos 36 pontos deixando bem remotas as chances de um rebaixamento. Já o  Rio Ave estacionou na quinta posição com 47 pontos, mas ainda vislumbra uma chance de disputar a Liga Europa, estando apenas 6 pontos atrás do Braga, quarto colocado. Restam apenas mais 4 rodadas até o fim do campeonato que tem o Porto na liderança, seguido de perto pelo Benfica três pontos atrás.

O lance decisivo da partida ocorreu aos 39 minutos, ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta do meia português Ruben Ribeiro, o defensor brasileiro subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para vencer o goleiro Kiesek. Primeiro gol de Rodrigão com a camisa do Gil Vicente, onde chegou nesta temporada e já fez 16 partidas. O decorrer do jogo só teve mais emoção quando, aos 9 minutos do segundo tempo, Ruben foi expulso. Apesar da vantagem numérica, a equipe do Rio Ave não conseguiu seu gol e saiu de campo derrotada.

Confira o gol de Rodrigão:

A próxima partida do Gil Vicente é fora de casa contra o Vitória de Guimarães. Por sua vez, a equipe do Rio Ave recebe em seus domínios a equipe do Portimonense.

Rodrigão tem 24 anos e o Gil Vicente é sua primeira equipe fora do Brasil. Antes o defensor revelado nas categorias de base do Atlético-MG passou pelo próprio Galo, além de Ipatinga, Caldense, Coimbra, Boa Esporte e Ferroviária.