Marcos Tavares, ex-Grêmio, marca em noite heroica e mantém Maribor vivo na disputa pelo título da Liga da Eslovênia
Marcos e companheiros vibrando pelo gol nos acréscimos (Foto: Divulgação/Maribor)

Gol aos 49 no segundo tempo deixa o Maribor à 4 pontos do líder Olimpija, faltando 3 rodadas para o fim da temporada

Neste domingo (05/07), o Mura foi até o Ljudski VRT para visitar o Maribor em partida válida pela 31ª rodada  do campeonato esloveno.

Após perder no confronto direto com o Olimpija na 30ª rodada, o Maribor, atual campeão esloveno, tinha que imediatamente voltar a vencer para poder sonhar com o bi-campeonato consecutivo da liga nacional. Com tal necessidade, eles enfrentaram o Mura numa partida que deu indícios que não apresentaria muitas dificuldades, pois logo aos 4 minutos, o  romeno Alexandru Cretu abriu o placar, e aos 25, Gregor Bajde ampliou para os atuais campeões. Mas algo inesperado aconteceu, e aos 15 da segunda etapa, Matic Marusko diminuiu, e Amadej Marosa empatou para os visitantes, com isso, o título do Maribor se tornava mais improvável, porém, aos 49 do segundo tempo, de forma heroica, Marcos Tavares chutou de canhota, a bola desviou no pé do zagueiro do Mura, e entrou mansinha no canto direito do goleiro, o que foi razão de muita festa, já que os atuais campeões seguem vivos pelas próximas e últimas 3 rodadas da competição.

Veja o gol:

Outro brasileiro que esteve na partida, além de Marcos Tavares, foi o Felipe Santos. O atacante ex-Palmeiras de 23 anos de idade começou no banco e entrou em campo aos 20 minutos da segunda etapa.

Marcos Tavares tem 36 anos de idade, e foi revelado pelo Grêmio em 2005. Em julho de 2007 ele passou pelo APOEL do Chipre, onde ficou por 6 meses até partir para o Maribor, clube onde joga e é ídolo. Ao todo, ele fez 552 jogos e 204 gols pela equipe eslovena, sendo 8 deles nesta temporada atual.