Com estádio lotado, ex-Vitória, Rafaelson marca e seu time é derrotado nos acréscimos na Liga do Vietnã
Rafaelson na cobrança de pênalti na partida de hoje. (Foto: Reprodução/VLeague)

Além de Rafaelson, Hédipo também marcou na rodada e assumiu artilharia na Liga Vietnamita

O Than Quang Ninh enfrentou o Nam Dinh pela oitava rodada do Campeonato Vietnamita, a V-League. O favoritismo do time da casa, que agora é o quarto colocado prevaleceu e agora o time do brasileiro Rafaelson ocupa a lanterna da competição. A liga tem 16 times que se enfrentam no turno e returno, o campeão se classifica para a Liga dos Campeões da Ásia e o lanterna é automaticamente rebaixado, enquanto o penúltimo colocado disputa playoff de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito movimentado com dois gols marcados de cada lado. Merlo Sebastian Gaston abriu o placar para o Nam Dinh aos 9 minutos, mas o Quang Ninh virou 10 minutos depois com gols de Fagan e Nguyen. Aos 26 minutos, Rafaelson foi lá e deixou tudo igual em batida de pênalti. O segundo tempo foi equilibrado e a partida parecia estar resolvida, até que aos 95 minutos, Quach Tan dar a vitória para o time da casa. O placar terminou 3 a 2 e foi uma derrota amarga para o time visitante.

Veja os gols da partida:

Rafaelson tem apenas 23 anos e é das categorias de base do Vitória. Subiu para o profissional em 2015 onde ficou por três anos e foi bicampeão baiano, até ser emprestado para o Vegalta Sendai do Japão. No mesmo ano foi ao Naestved, da Dinamarca e em 2020 chegou ao Nam Dinh onde já tem três gols em oito jogos.

Em partida também da oitava rodada, Hedipo marcou dois seu quinto gol na competição e ajudou o Binh Duong a alcançar a terceira posição na competição, apenas dois pontos atrás do líder da competição. Hedipo passou no Brasil por Sinop, 7 de setembro, Marcílio Dias, São Carlos e Juazeiro. No exterior desde 2016 passou por times de Mianmar, Indonésia, Guatemala, Indonésia e Vietnã.