Ex-Avaí, Rodrigo Galo marca no empate entre Atromitos e Panetolikos, pelo Campeonato Grego
Rodrigo Galo marca no empate entre Atromitos e Panetolikos (Foto:Atromitos/Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira (06), em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Grego, Atromitos e Panatolikos ficaram no empate por 2×2. O brasileiro Rodrigo Galo foi um dos destaques da partida, com um gol anotado.

As duas equipes disputam o torneio de despromoção do Campeonato Grego. O Atromitos é o segundo colocado, com 38 pontos. Já o Panatolikos ocupa a sétima posição, com 23 pontos, há um ponto do lanterna Panionios, que estaria rebaixado se a competição acabasse hoje.

Precisando da vitória para cada vez mais se aproximar do objetivo de permanecer na elite, a equipe do Atromitos começou o jogo pressionando, e não demorou muito para abrir o placar, com Rodrigo Galo, aos 18 minutos. O Panetolikos não se abateu, e buscou o empate aos 35 minutos, com Anthony Mounier, dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, a história se repetiu, e aos 15 minutos, o Atromitos ficou à frente do placar, com Georgios Manousos. Mas, não deu nem tempo de comemorar. Aos 17, Apostolos Konstantopoulos aproveitou passe de Farley Rosa e deixou tudo igual para o Panetolikos, colocando números finais no movimentado duelo.

Rodrigo Galo, 33 anos é natural de Rio Branco (AC). No Brasil, atuou apenas pelo Avaí, clube que o revelou, entre os anos de 2007 e 2008. Foram três partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Foi para Portugal, por onde jogou no Gil Vicente, entre os anos de 2009 e 2011. Foram 112 partidas e treze gols marcados. Também teve uma breve passagem pelo SC Braga, disputando uma partida e não fazendo nenhum gol. No país luso também atuou por Académica OAF, com 28 partidas e nenhum gol.

Foi para a Grécia, onde atuou pelo Panetolikos. Foram 34 partidas e dois gols marcados, no ano de 2013. Voltou para Portugal em uma breve passagem pelo Paços de Ferreira, com 12 jogos e um gol marcado.

De volta a Grècia jogou pelo AEK, um dos maiores clubes do país. Entre os anos de 2015 e 2018, disputou 160 partidas e marcou oito gols. No Atromitos desde a temporada passada, disputou 21 jogos e marcou três gols.