Ex-Ferroviária, Neném marca em goleada do Incheon Steel na Liga Coreana
A brasileira abriu o placar para o time da casa. (Foto: Divulgação/Incheon Hyundai Steel Red Angels)

Em jogo válido pela quinta rodada do campeonato coreano, a liga WK feminina, as jogadoras do Incheon Hyundai Steel Red Angels receberam o Boeun Sangmu em Incheon. Com direito a 5 gols, o time da casa levou a melhor, mantendo-se invicto na competição. 

O primeiro tempo foi mais contido, com um único gol, marcado pela brasileira Neném, aos aos 22’ do primeiro tempo. No segundo tempo, o time visitante não conseguiu segurar o líder e tomou 4 gols, sendo um deles contra. 

Aos 54’, Kang Chae-Rim fez o segundo gol e Kwon H., jogadora do Boeun Sangmu, fez um gol contra, ampliando a vantagem do time da casa. Kang Chae-Rim deixou seu segundo gol aos 67’ e Choi Y. encerrou a goleada aos 75’. Ao contrário do Incheon, o Boeun Sangmu vem de cinco derrotas consecutivas e é o lanterna da liga. 

Revelada pelo Tiradentes, a atacante de 26 anos jogava no EDF Logroño, na Espanha, até o fim de março deste ano, quando se transferiu para o campeonato coreano. A jogadora também tem passagens pelo São Francisco (BA), Kindermann (SC) e pela Ferroviária, onde jogou de 2011 a 2016.

O próximo compromisso da brasileira e do time é contra o Gyeongju WFC, o segundo colocado na tabela, na segunda-feira dia 13. No mesmo dia, o Boeun Sangmu enfrenta o Hwacheon KSPO, penúltimo colocado.