Ex- Red Bull Bragantino, Jefferson Baiano marca e Bucheon se aproxima da liderança na K League 2
Jefferson Baiano comemora seu primeiro gol pela equipe do Bucheon (Foto: Divulgação Instagram Bucheon FC 1995)

Foi o primeiro gol de Jefferson Baiano em sua nova equipe

Pela nona rodada da segunda divisão do campeonato coreano, se enfrentaram hoje Bucheon e Daejeon. Os mandantes que saíram com a vitória, por 1×0. A partida realizada no Bucheon Stadium não contou com torcedores devido a pandemia de covid-19 e o resultado foi ainda mais importante para os donos da casa pois, com ela, conseguiram ultrapassar o próprio Daejeon na tabela. O Bucheon agora ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, enquanto o Daejeon está logo atrás, com 15. O jogo foi especial também para o atacante brasileiro, Jefferson Baiano, que marcou, de pênalti, seu primeiro gol pela equipe sul-coreana em 7 jogos. Além de Jefferson, outro brasileiro da equipe é William Barbio, ex-Vasco da Gama e Bahia.

A equipe mandante dominou toda a partida e conseguiu sair com a vitória após cobrança de pênalti do atacante brasileiro Jefferson Baiano, aos 37 minutos do primeiro tempo. E foi com estilo, de cavadinha, sem chances para o goleiro Kim. No segundo tempo, a equipe do Daejeon até tentou chegar ao empate, mas sem muita força o resultado final acabou sendo 1×0 mesmo.

Confira os melhores lances abaixo:

Na próxima rodada, o Bucheon encara o Jeju Utd fora de casa, enquanto o Daejeon tenta se recuperar diante do Ansan Greeners.

Jefferson Baiano tem 25 anos, e o Bucheon é sua primeira equipe Sul-Coreana. Antes, ele passou por Al-Mojzel da Arábia Saudita, Montedio Yamagata e Mito Hollyhock, ambos do Japão. No Brasil, defendeu as seguintes equipes: Galicia, Jacuipense, Vitória das Tabocas, Santa Rita, ASA, Bragantino e Hercilio Luz.