Ex-Palmeiras, Nathan marca mas Zurich não vence o lanterna do campeonato
Nathan em atuação pelo Zurich (Foto: Divulgação/FC Zurich)

Em partida válida pela vigésima nona rodada do campeonato suíço, o Zurich, quarto colocado, enfrentou o lanterna Xamax. Na rodada anterior, o clube melhor colocado na tabela venceu seu jogo por 2 x 0,em contrapartida o último colocado perdeu, também por 2 x 0, para o Basel.

Aos 23 minutos da primeira etapa, o atacante Nuzzolo abriu o placar para o Xamax. Quatro minutos depois, o zagueiro brasileiro Nathan, revelado pelo Palmeiras, marcou de cabeça após a batida de escanteio. O segundo tempo foi sem emoções e o jogo terminou empatado em 1 x 1. Com o gol marcado na partida de hoje, o zagueiro brasileiro já soma dois tentos na competição.

Nathan tem 25 anos e fez todo seu desenvolvimento na base do Palmeiras. Em 2014, o zagueiro fez sua estréia como profissional também pelo clube paulista, onde permaneceu até 2015.Em 2016, o jogador foi emprestado para o Criciúma (SC), disputando a série B do Brasileirão. Em 2017, o zagueiro foi novamente emprestado, desta vez para a Chapecoense, atuando 24 vezes. Em 2018, o zagueiro foi para o futebol suíço, onde atuou por Servette e Grasshoppers antes de assinar com seu atual clube, o FC Zurich, na temporada 2019/2020.