Alan Patrick, Maycon e Tetê brilham em vitória do Shakhtar pelo Campeonato Ucraniano
Brasileiros festejam o gol da equipe ucraniana. (Foto: Divulgação/Shakhtar)

O Desna recebeu nesse domingo no seu estádio o já campeão Shakhtar Donestk pela 30ª rodada do Campeonato Ucraniano. O atual detentor do título se deu melhor e chegou a 78 pontos e uma incrível marca de 76 gols marcados. O Desna é o quarto colocado e está indo para a fase qualificatória da Liga Europa, mas nas duas rodadas que restam buscará ir para a fase de grupos ou quem sabe até alcançar a Champions League.

O Shakhtar começou melhor e aos 25 minutos, o israelense Solomon acertou um chutaço do meio da rua e um minuto depois ele serviu Tetê que tocou com classe na saída do goleiro. Porém, minutos depois o Desna diminiu com gol de cabeça de Giltchenko após falha do goleiro do Shakhtar. Com bela jogada, Maycon recebeu do ex-Palmeiras Fernando e chutou de primeira no cantinho do goleiro. O Desna continuou sendo uma pedra no sapato e dois minutos depois diminuiu com belo chute de fora da área de Filippov. Alan Patrick fez bela jogada e foi derrubado e ele mesmo bateu e deu números finais a partida. Veja os lances da partida:

Tetê tem 20 anos e foi revelado pelo Grêmio, mas ficou pouco tempo no tricolor gaúcho e logo foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, no início de 2019. Pela equipe ucraniana são 42 jogos e 11 gols.

Maycon tem 22 anos e foi revelado pelo Corinthians e teve rápida passagem também pela Ponte Preta. No alvinegro de Itaquera ele foi Campeão Brasileiro e se destacou bastante, sendo vendido em 2018, onde é titular desde a sua chegada.

Alan Patrick tem 29 anos e foi revelado pelo Santos e também tem passagens pela Seleção Brasileira. Desde 2011 pertence ao Shakhtar, mas de 2013 até foi emprestado para o Internacional, Palmeiras e Flamengo, no clube carioca teve grande destaque e retornou e teve espaço de vez no time do Shakhtar.