Brasileiros marcam e Austria Lustenau goleia pelo Campeonato Austríaco
Wallace marcou um dos gols, na goleada do Austria Lustenau, pelo Campeonato Austríaco (Foto: Reprodução Instagram/Wallace Menezes)

Nesta sexta-feira (17), Kapfenberg e Austria Lustenau se enfrentaram pela vigésima oitava rodada do Campeonato Austríaco. Com gols dos brasileiros Wallace e Ronivaldo, a equipe do Lustenau não teve nenhuma dificuldade para vencer por 6 x 0.

A vitória foi importante para o Lustenau, que alcançou a décima colocação, com 34 pontos. Já a situação do Kapfenberg continua muito ruim.

Com apenas 22 pontos, a equipe está em décimo sexto lugar, ocupando a última colocação, oito pontos atrás do Dornbirn, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. No Campeonato Austríaco, as três últimas equipes são rebaixadas.

A partida começou morna, sem muitas emoções. Somente aos 30 minutos, o placar foi inaugurado, com Wallace Menezes, após receber passe de Thomas Mayer. Aos 44, Sebastian Feyrer anotou o segundo gol, dando números finais ao primeiro tempo.

O Kapfenberg não conseguiu mudar o panorama na segunda etapa, permitindo que o Lustenau liquidasse a fatura. Aos 28, Sebastian Feyrer recebeu de Thomas Mayer e fez o terceiro. Um minuto depois, Ronivaldo recebeu novo passe de Thomas Mayer e marcou o quarto.

Entregue, o Kapfenberg ainda viu o Lustenau marcar mais duas vezes, com Daniel Steinwender, aos 39; e com Tobias Berger, aos 48, dando números finais ao duelo.

Wallace Menezes, 22 anos, é natural do Sergipe. Revelado pelo Sergipe, passou também pela base do Fluminense, do Grêmio e do Internacional. Pelo time sub-23 do Colorado, foram 5 partidas e um gol marcado. Em 2019, passou pelo Maruinense. No Lustenau desde esta temporada, disputou quatro partidas e anotou um gol.

Ronivaldo, 31 anos, é natural de Orós (CE). Revelado no Palmeiras, atuou no Brasil por CAL Bariri, Taubaté, Arapongas e Osasco FC, equipe pela qual disputou seis partidas e anotou um gol.

Na Áustria desde 2012, atuou por Kapfenberg e Austria Viena, antes de chegar ao Lustenau, em 2017. Pelo clube, são 10 partidas disputadas e 11 gols marcados.