Ex-Corinthians, Fernando Henrique, marca mas FC Dunav é goleado e rebaixado na Bulgária
Fernando Henrique comemorando seu gol e lamentando o rebaixamento do seu clube (Foto: Reprodução/Diema Sport)

Gol aos 41 do segundo tempo não foi suficiente para dar ânimo aos seus companheiros

Nesta sexta (17/07),  o FC Dunav pegou o Montana no Slavia Stadium, em jogo único que valia a sua permanência na Série A da Bulgária.

Na partida, que ocorreu em campo neutro, o Dunav, que ocupou uma das últimas posições da fase de grupos dos playoffs de rebaixamento da liga da Bulgária, enfrentou o Montana, que foi o 3º colocado da série B. O time da elite tinha mais posse de bola e volume de jogo quando aos 28 minutos da primeira etapa, Vladimir Aytov abriu o placar para seu adversário, que ampliou aos 43 com Toni Tasev. O nervosismo tomou conta do segundo tempo, e  consequentemente aos 23 e aos 38, Minkov e Iliev marcaram para o Montana, sacramentando o rebaixamento do Dunav, que ainda diminuiu com o brasileiro Fernando Henrique, que não teve muitos motivos para comemorar seu gol, que foi inclusive, o primeiro dele na liga, e o seu segundo na temporada.

Veja os gols da partida:

Formado nas categorias de base do Corinthians, Fernando Henrique nunca teve chance na equipe profissional, e rodou por Ferroviária, Nacional-SP e Corinthians-AL antes de partir para o Le Mans da França, sua primeira equipe fora do Brasil. Ele ainda passou por times de Israel, Líbia, Rômenia e Chipre até se tornar jogador do FC Dunav nesta temporada, em que fez 24 jogos e dois gols.