Chutaço faz de Fransérgio, ex-Internacional e Ceará, o herói da classificação do Braga para a fase de grupos da Liga Europa
Fransérgio comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/Instagram do SC Braga)

Mesmo com o contra-tempo das trocas de técnicos, Braga fez ótima temporada e terminou em 3º na Liga de Portugal

Neste sábado (25/07), o Braga enfrentou o campeão português, Porto, no Braga Minicipal, em partida válida pela 34ª e última rodada do campeonato português.

Se para o Porto a partida já não valia muita coisa, para o Braga este era o momento mais importante de toda a temporada, pois valia além de uma posição no pódio, a classificação para a fase de grupos da Liga Europa, e a consolidação do trabalho promissor começado pelo Ricardo Sá em julho do ano passado. Aos 6 minutos as coisas não iam bem para os mandantes, pois o colombiano Mateus Uribe recebeu de Jesús Corona para abrir o placar para o Porto, que ainda teve um gol anulado aos 49. No segundo tempo, o Braga via sua vaga caindo na mão do Sporting de Lisboa, mas Ricardo Horta com uma bomba empatou a partida aos 9 minutos, e logo depois, aos 21, Fransérgio deu um chutaço de fora da área, a bola bateu trave, caiu no pé de Trincão, que deu para Fransérgio chutar novamente com força e desta vez acertar o gol, e se tornar o herói do sábado.

Veja os melhores momentos da partida:

Ciranda de treinadores na temporada

Nós brasileiros temos a fama de promover ciranda de técnicos, mas sabe quantos treinadores o Braga teve nesta temporada? Quatro! Foram eles o já citado Ricardo Sá, que foi demitido após os primeiros resultados negativos da temporada, Rúben Amorim que após 2 meses no cargo aceitou uma proposta do Sporting de Lisboa, Custódio Castro que foi demitido por indisciplina, e Artur Jorge, que foi quem terminou a temporada.

Mesmo com o bom desfecho da temporada, o Braga pretende trocar de técnico mais uma vez, e informações de Portugal dão conta de que o ex-treinador do Rio Ave, que é pretendido pelo Flamengo, Carlos Carvalhal, é o favorito da diretoria para assumir o comando do clube lusitano.

Partida repleta de brasileiros

Além de Fransérgio, o goleiro Matheus, ex-América-MG, o zagueiro Raul Silva, ex-Sport e Ceará, e o atacante Fabiano Souza ex-Penapolense, estiveram na partida atuando pelo Braga.

Já do lado do Porto, tivemos o ex-Botafogo-PB, Tiquinho Soares, o ex-Internacional, Otávio, e o ex-Grêmio, Alex Telles.

Revelado pelo Athletico-PR e com passagens por Internacional, Criciúma e Ceará, Fransérgio joga no futebol português desde 2014, quando se transferiu para o Marítimo, clube onde se destacou até partir para o Sporting Braga em 2017, sendo hoje um dos principais jogadores da equipe bracarense. Nesta temporada, ele jogou por 47 partidas e anotou 7 gols.