Ex-Corinthians e Internacional, Gustagol, marca em goleada do Jeonbunk na Coreia do Sul
Gustagol comemora gol contra o Seoul (Divulgação/Jeonbuk Motors)

Brasileiro fez gol em sua estreia pela equipe sul-coreana

Neste domingo (26), a equipe do Jeonbuk Motors recebeu o time do Seoul no Jeonju World Cup Stadium pela 13ª rodada da K-League 1. O time do Jeonbuk não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida por 3 a 0 e segue em busca da liderança do campeonato nacional.

O placar foi aberto rapidamente na partida. Logo aos 13 minutos de jogo, o camisa 7 sul-coreano, Kyo-won Han inaugurou o marcador. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, o meia Seung-ki Lee ampliou o placar para o Jeonbuk Motors.

Confira os melhores momentos da partida: http://dailyvideo120.com/video.php?youtube=ZQ1Dtw6FoE4

No início da etapa final, o treinador do Jeonbuk fez uma alteração no ataque do time e colocou o estreante brasileiro Gustavo no jogo. Em seus primeiros minutos vestindo a camisa do Jeonbuk, o atacante não desperdiçou a oportunidade. Aos 18 minutos do segundo tempo, o brasileiro estufou as redes do adversário após receber assistência de Seung-ki Lee e garantiu uma vitória tranquila para os mandantes.

Com a vitória, o Jeonbuk Motors acirra a briga pela liderança da K-League 1. A equipe está em 2° lugar com 29 pontos, a 3 pontos de diferença para o líder da competição, o Ulsan Hyundai. Já o Seoul vive um momento conturbado no torneio. O time está em penúltimo lugar com 10 pontos, com 5 pontos de diferença para o lanterna, o Incheon United.

Gustavo Henrique da Silva Sousa, mais conhecido como Gustagol, tem 26 anos e foi revelado pela equipe paulista de Taboão da Serra. Passou rapidamente pelo time de Taboão e foi contratado pelo Criciúma em 2014. Foi emprestado para equipes como Resende, Atlético Tubarão e Nacional-POR até retornar ao Criciúma, em 2016. Em seu retorno, Gustagol teve boas atuações e despertou interesse de grandes clubes do Brasil, sendo contratado pelo Corinthians.

Passou por empréstimo por Bahia, Goiás e Fortaleza até retornar à equipe paulista em 2019. Teve um bom início em seu retorno, mas acabou perdendo espaço com a chegada do atacante argentino Mauro Boselli. Com isso, foi emprestado ao Internacional até o fim de 2019. Foi recém-contratado pelo Jeonbuk Motors e já deixou seu cartão de visitas na competição com 1 gol em apenas 45 minutos jogados pela K-League 1.