Ex-Grêmio, Hernandes, marca na estréia e empolga torcida do Jeonnam Dragons da Coréia do Sul
Hernandes comemorando seu primeiro gol como profissional (Foto: Reprodução/K League)

O atacante brasileiro precisou de poucos toques na bola para empolgar a torcida do Jeonnam, e fazer seu primeiro gol como profissional

O Jeonnam Dragons recebeu o Gyeongnam FC no Gwangyang Football Stadium, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do campeonato sul-coreano.

Os mandantes seguem na sua saga para conquistar o acesso direto para a elite do futebol sul-coreano, e o desafio de hoje era com o Gyeongnam FC, que precisa desesperadamente engatar uma sequência de vitórias para não ter o sonho do acesso destruído, e aos 25, eles tiveram uma luz de esperança, ao ver o holandês Luc Castaignos abrir o placar. O Jeonnam Dragons  jogava melhor e não conseguia ferir seu adversário, mas eis que Hernandes entrou em campo aos 8 minutos da segunda etapa, e com 7 minutos em campo já teve sua primeira grande chance de abrir o placar, que foi impedida por boa defesa de Jeong-Hyeon Son, e aí aos 18, ele recebeu de Jong-ho Lee, e com uma finalização alta e firme, empatou a partida.

O empate foi um tropeço para o Jeonnam Dragons, mas a boa participação de Hernandes na partida definitivamente foi uma boa notícia para a equipe de Gwangyang.

Veja os melhores momentos da partida:

Hernandes tem 20 anos e se destacou nas categorias de base do São Caetano, e assim como o Matheus Henrique, foi adquirido pelo Grêmio. O atacante brasileiro, era titular absoluto da equipe sub-20 sulista, atuou pelo time de aspirantes, e chegou a treinar com os profissionais, mas nunca atuou profissionalmente.

Conforme informação do companheiro Lucas Inácio, o jogador, que estreou profissionalmente hoje, foi emprestado pelo time gaúcho por seis meses, com uma clausula que permite a sua compra no final do empréstimo.