Liliu, ex-CRB, marca e coloca Inter Turku na briga pela liderança do campeonato Finlandês
Liliu durante partida (Divulgação/Instagram Liliu)

Haka e Inter Turku se enfrentaram neste domingo (26) pela 5ª rodada do campeonato Finlandês. A equipe do brasileiro venceu a partida e se encontra na segunda posição da tabela, apenas um ponto atrás do líder do campeonato.

Não foi uma partida difícil para o Inter Turku que marcou logo aos 2 minutos de jogo. Após uma interceptação ruim da defesa adversária, o brasileiro Liliu aproveitou a chance e chutou no cantinho do gol para balançar a rede e abrir o placar. O segundo gol da equipe saiu apenas no segundo tempo, aos 12’, após Aleksi Paananen receber dentro da área, tirar o marcador e bater no canto direito para ampliar a vantagem da equipe.

Com essa vitória, Inter Turku está na vice-liderança com 13 pontos. Já Haka se encontra na 10ª posição com apenas 3 pontos.

Ellinton Antonio, mais conhecido como Liliu, começou a carreira de jogador profissional no Desportivo Brasil em 2009. O brasileiro passou grande parte da carreira jogando no exterior, tendo tido apenas mais uma experiência no país, quando fez parte do elenco do CRB em 2013. Liliu jogou também no Westerlo (Bélgica), Ethnikos Achnas (Chipre), Birkirkara (Malta), Nomme Kalju (Estônia), até chegar em 2020 para O Inter Turku.

Assista aos gols clicando aqui.