Ricardo Lopes, ex-Fortaleza, marca duas vezes na sua estréia oficial, e time de Hulk e Oscar vence na China
Ricardo comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/Shanghai SIPG)

Em partida tímida de Hulk, brilhou a estrela do atacante transferido do Jeonbuk da Coréia do Sul

Nesta segunda (27/07), o Shanghai SIPG foi até o  Kunshan Sports Centre Stadium para enfrentar o Tianjin TEDA, e fechar a primeira rodada da super liga chinesa que foi iniciada no sábado.

A partida que aconteceu entre as equipes do grupo B desta edição especial da super liga chinesa, começou agitada, com finalizações perigosas de  Hulk e Odil Akhmedov, o grande nome desta partida, logo no começo, mas foi o TEDA que abriu o placar aos 6 minutos, após bela cobrança de falta de Rong Hao. Depois disso, os mandantes comandados pelo alemão Uli Stielike, adotaram uma postura pragmática, e deixaram o SIPG dominar a partida, até que aos 39, num belo golpe de oportunismo, Ricardo Lopes fez o seu primeiro na partida, e deixou tudo igual para os visitantes, que não demoraram, e viraram 5 minutos depois após belo lançamento de Oscar para Wang Shenchao finalizar de cabeça.

O segundo tempo foi de completo e absoluto domínio dos visitantes comandados pelo treinador português Vitor Pereira, que voltaram a marcar aos 19 minutos com um lindo lançamento do uzbeque Odil Akhmedov para Ricardo Lopes finalizar cruzado, vencer o goleiro Du Jia, e fechar a conta. 3 x 1 para o Shanghai SIPG fora de casa na estréia da competição.

Ricardo Lopes tem 29 anos, foi revelado pelo Ituano e passou por Gurupi, Escola Paraíso, Globo FC, Interporto e Fortaleza no Brasil antes de partir para a Coréia do Sul, onde jogou no Jeju United e no Jeonbuk Motors. Em fevereiro de 2020 o Shanguai SIPG oficializou a sua contratação por 5,5 milhões de euros.

Veja os gols de Ricardo Lopes: