Everaldo, ex-Chapecoense, marca três e tira Kashima Antlers da vice-lanterna no Japão
Everaldo comemora os três gols marcados hoje. (Foto: Reprodução/Instagram Kashima Antlers)

Neste sábado que abre o mês de agosto, a J.League teve grande parte da sua oitava rodada realizada (amanhã apenas o jogo entre Consadole Sapporo e Vissel Kobe). Uma das partidas do dia foi entre Oita Trinita e Kashima Antlers, que terminou com goleada dos visitantes por 4×1. A vitória tirou o time de Antônio Carlos Zago da vice-lanterna, ultrapassando o próprio Oita Trinita. Everaldo, que se destacou na Chapecoense no ano passado e ficou em quinto lugar na artilharia do Brasileirão 2019 com 13 gols, foi o grande destaque marcando um hat-trick.

Apesar do show em campo, o jogo não foi fácil para Everaldo e cia. Logo aos 5′ de jogo Yuya Takazawa arriscou de longe e o goleiro Sogahata aceitou. As falhas não pararam aí e, após uma recuada errada do zagueiro adversário, Everaldo carregou sozinho e bateu na saída do goleiro para empatar aos 15′.

A virada do time de Antônio Carlos Zago veio de pênalti após nova falha defensiva. Depois de um lançamento, o goleiro Takagi atropelou o adversário quase no bico da grande área. Everaldo cobrou com maestria e virou a partida no estádio Oita Bank Dome.

O terceiro de Everaldo e do Kashima veio depois do intervalo. Aos 10′ do segundo tempo os visitantes armaram uma jogada na ponta direita do ataque. Após toque na área, Shoma Doi brigou com o zagueiro e passou para o camisa 9 marcar seu hat-trick e praticamente sacramentar a vitória do seu time. Ainda deu tempo para Doi marcar o quarto gol aos 50′ do segundo tempo. Com a vitória, o Kashima Antlers pulou da 17° para a 12° colocação e Everaldo assumiu a vice-artilharia da competição com cinco gols marcados.

Everaldo é um atacante gaúcho de 29 anos. Começou a carreira no Grêmio e depois passou por Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Al-Faisaly, Novorizontino, Atlético Goianiense, Querétaro e Chapecoens antes de chegar ao Kashima Antlers.